5 de agosto de 2015

Recordar os 50 Anos de Partilha do Dom de Deus

Em 2012 foram 14 os eventos organizados na Paróquia de Favões com o objectivo de assinalar os 50 anos de ordenação sacerdotal do seu Pároco, o Pe. Manuel Vales. Para tal foi criado o programa "50 Anos da Partilha do Dom de Deus" que teve início a 3 de Junho (na Celebração da Eucaristia com os Estudantes da Paróquia e Bênção) e terminou a 22 de Setembro (com a Oração de Taizé). 

Todos as actividades desenvolvidas, apesar de cumprirem objectivos diferentes, foram enriquecedoras e tiveram impacto em todos os participantes. Porém, as actividades de 5 de Agosto foram as mais importantes, porque, nesse mesmo dia, há 50 anos atrás, o Pe. Manuel Vales havia sido ordenado. 

Assim sendo, o programa comemorativo organizou três eventos para comemorar essa data. Primeiro, na tarde desse domingo, às 15h30, celebrou-se a Eucaristia dos 50 Anos de Ordenação Sacerdotal do Pároco Pe. Manuel Oliveira de Sousa Vales, na igreja de Favões. 

Depois, às 17h30, na sede da então Junta de Freguesia de Favões procedeu-se à inauguração da exposição "50 Anos da Partilha do Dom de Deus". Como o nome indica, esta exposição abordava o percurso de vida do pároco, mas também a história de São Paio de Favões nos últimos 50 anos. 

Mais tarde, às 19h, na Quinta de Oleiros, em Favões, realizou-se um jantar convívio para encerrar os festejos desta data. Reveja alguns desses momentos.

Celebração da Eucaristia 


Dos 50 Anos de Ordenação Sacerdotal do
Pároco Pe. Manuel Oliveira de Sousa Vales


5 de Agosto de 2012 

  

Mais fotos aqui.


Inauguração da Exposição


50 Anos da Partilha do Dom de Deus

5 de Agosto de 2012





Mais fotos aqui.



Jantar Convívio


Quinta de Oleiros, Favões


5 de Agosto de 2012

  


Mais fotos aqui.