17 de abril de 2014

Quinta Feira da Ceia do Senhor 2014

“Dai como Jesus!”


Senhor Jesus,
Durante a Tua vida terrena,
Acolhias, curavas, partilhavas,
Perdoavas, encorajavas e aconselhavas.
Tu amaste e amas infinitamente e até ao fim
Os teus que estão neste mundo.

Senhor Jesus,
Tu que dás tudo e tudo partilhas.
Partilhaste com os discípulos
A tua última refeição.
Lavaste-lhes os pés,
Em sinal de serviço e amizade.
Ofereceste-lhes o teu corpo e o teu sangue.
Realizaste uma nova aliança
De amor entre Deus e os homens.

Senhor Jesus,
Os discípulos de hoje somos nós, sou eu!
Hoje é a mim que diriges todos os teus gestos de amor,
É comigo que partilhas a tua refeição.

Senhor Jesus,
Tu me ensinas a crescer na humildade e no serviço.

«Dei-vos o exemplo,
para que, assim como Eu fiz, vós façais também»


Símbolo: Espigas de Trigo (a fixar na cruz)